A cirurgia minimamente invasiva , assim como a cirurgia comum, tem como objetivo corrigir algum problema de saúde. Entretanto, no procedimento minimamente invasivo, valoriza-se ainda mais o bem-estar, a recuperação pós-operatória e a estética do paciente. Através de equipamentos mais tecnológicos, o cirurgião tem mais precisão ao realizar a operação, sem a necessidade de agredir com grandes incisões o corpo humano. A cirurgia realizada dentro do abdome é praticamente a mesma da realizada na cirurgia aberta convencional, o que muda é a forma de acessar o abdome para realizar esses procedimentos.
O procedimento surgiu com o propósito de levar
mais conforto ao paciente, seja no momento da operação ou no pós-operatório, sendo assim, uma evolução da medicina que conhecemos.
Com o avanço da medicina, as cirurgias podem ser realizadas com cortes geralmente de cinco milímetros com o auxílio de vídeos em alta definição, endoscópios e técnicas percutâneas. Sem grandes cortes no local da operação, o paciente não sofre dores e não expõe seu corpo a grandes cicatrizes, sangramentos ou infecções.
O procedimento é reconhecido, portanto, por ser uma cirurgia menos agressiva, que exige uma alta técnica por parte dos médicos e que obtém resultados muito mais vantajosos para quem precisa de uma operação. A aprovação fez com que as antigas cirurgias sejam feitas somente em último caso, em situações de emergência, em casos em que a saúde do paciente não permita esse método ou grandes transplantes. A tendência é evoluir a técnica cada vez mais, revolucionando a medicina que já existe
Consulta particular pré-agendada, presencial ou por telemedicina
Auxilio para reembolso total ou parcial, mediante análise do seu convênio
Alameda dos Maracatins, 1435
Cj 1007/1008
Moema, São Paulo - SP
(11) 98351-0555
contato@dralexandrebertoncini.com.br
Alameda dos Maracatins, 1435
Conjuntos 1007/1008
Moema, São Paulo
CEP: 04089-015